segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Segunda edição do 7 Worlds Collide tem supergrupo

Para seu primeiro trabalho de estúdio desde 2001, o neozelandês Neil Finn montou um quebra-cabeça musical com nomes fortes da música. De acordo com o site Pitchfork, contribuíram em 7 Worlds Collide: The Sun Came Out Ed O'Brien e Phil Selway (guitarrista e baterista do Radiohead, respectivamente), Johnny Marr (ex-guitarrista dos Smiths) e os integrantes do Wilco Jeff Tweedy, Pat Sansone, John Stirratt e Glenn Kotche.
Já é possível escutar trechos de várias músicas no MySpace do projeto, que tem previsão de chegar às prateleiras britânicas em 31 de agosto. Entre os teasers estão "The Tiés That Bind Us", composta e vocalizada pelo baterista do Radiohead, "Too Blue", coescrita por Marr e Tweedy, e "Learn To Crawl", parceria de Finn e o seu filho Liam, além de Marr e O'Brien. Entre os convidados especiais está a escocesa KT Tunstall.
O supergrupo se formou no inverno (verão, para o hemisfério sul), quando Finn convocou os músicos para causa nobre: compor e gravar um álbum beneficente para a Oxfam International, ONG fundada na Inglaterra para combater pobreza e injustiça mundiais.
Líder da banda neozelandesa Crowded House, Finn já havia trabalhado com os componentes do Radiohead e Marr na primeira edição do 7 Worlds Collide, saída em 2001. O disco, gravado ao vivo, contou ainda com Eddie Veder, frontman do Pearl Jam, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário