quinta-feira, 11 de junho de 2009

O fantasma de Kurt Cobain vira personagem em peça

Passados 15 anos de sua morte, Kurt Cobain (confira especial da Revista Rolling Stone aqui) vai virar personagem em uma peça de teatro. Ou melhor, o fantasma do frontman do Nirvana, um dos papéis da que irá assombrar John, um jornalista maníaco-depressivo da revista britânica New Musical Express na comédia de humor negro Nevermind.

Com estreia na terça, 16, em Londres, a produção é escrita por Martin Sadofski, antigo vocalista da banda indie The Passmore Sisters, cria da cena de Bradford (Reino Unido) nos anos 80. No enredo elaborado pelo ex-músico e hoje autor, o espectro de Cobain chega ao protagonista, que passa por sucessivas crises - precisa terminar sua biografia sobre o ex-líder do Nirvana e está às voltas com problemas de relacionamento, no campo amoroso e familiar (seu pai acabou de morrer). A pergunta em jogo será: o suicídio é um ato de coragem ou covardia?

Em um momento, John se vira à plateia e pondera: "Sou um escritor fracassado, vestido com as roupas de minha mãe e falando com o líder morto do Nirvana em uma pequeno terraço de Yorkshire [condado inglês]".

Em matéria publicada nesta semana no jornal The Independent, Sadofski explicou que a peça trata, sobretudo, do fracasso. "Cobain aparece como um alter ego [do jornalista]: um sucesso que não conseguiu lidar com esse fato, ao contrário de John, um fracasso que não consegue lidar com isso também."

Assista ao trailer do espetáculo teatral no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário